4 Is ( Ilustrar, Inovar, Interpretar, Imaginar)
Designação da atividade | 4 Is ( Ilustrar, Inovar, Interpretar, Imaginar) |
---|---|
Escola | Escola Básica de Perofilho |
Tipologia | Ação de Formação |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 31-12-2018 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 110 - 1.º ciclo do ensino básico |
Outras Estruturas | Biblioteca |
Dinamizadores | Sala de Leitura Bernardo Santareno |
Público-Alvo | 15 / Professores |
Breve Descrição | Projeto transversal, em que trabalha a área da expressão plástica, a interpretação da ilustração e a língua portuguesa com a criação de textos. Pretende-se promover estratégias que ajudem a desenvolver a sensibilidade estética, estruturar o pensamento e desenvolver as aptidões naturais, das crianças, estimulando o seu interesse e curiosidade pelos livros. Tem como objetivo simplificar e desmistificar a construção de um livro com a produção de alguns livros individuais, tendo como premissa fazer para aprender. |
Articulação com o Projeto Educativo | Melhorar os Resultados Escolares |
Objetivos | - Pretende-se promover estratégias que ajudem a desenvolver a sensibilidade estética, estruturar o pensamento e desenvolver as aptidões naturais, das crianças, estimulando o seu interesse e curiosidade pelos livros. |