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Tópico 1
XVII ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS CIENTISTAS DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO
Designação da atividade | XVII ENCONTRO INTERNACIONAL DE JOVENS CIENTISTAS DAS ESCOLAS ASSOCIADAS DA UNESCO |
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Escola | Escola Secundária de Sá da Bandeira |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 14-01-2015 |
Data de término | 17-01-2015 |
Departamentos | Ciências Sociais e Humanas Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 420 - Geografia 520 - Biologia e Geologia |
Outras Estruturas | Biblioteca Órgão de Gestão |
Dinamizadores | Celeste Lopes; Isabel Lucena; José Barrão; Paulo Violante; Rosária Campos; Vanda Salvaterra |
Público-Alvo | 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 10º G / 10º H / 10º I / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 11º F / 11º G / 11º H / 11º I / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F / 12º G / 12º H / 12º I / 12º J / TAS1 / TEI1 / TD1 / TEI2 / TD2 / TER2 / TAS3 / TER3 / TGD3 / TCA3 |
Breve Descrição | Desenvolvimento de um projeto sob o tema "Um Mundo, Múltiplas Culturas"e num dos subtemas: A - História da aproximação de culturas - que consequências culturais, científicas e sociológicas, em especial depois do século XV? ou B - História da aproximação de culturas - que consequências culturais, científicas e sociológicas, em especial depois do século XV?. Estes projetos são desenvolvidos por alunos, nas suas escolas, e serão apresentados e discutidos durante o Encontro. Estas atividades serão complementadas com um colóquio, workshops e visitas de estudo. |
Articulação com o Projeto Educativo | Melhorar as Competências Pessoais e Sociais dos Alunos Contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural |
Objetivos | - • Identificar situações e comportamentos discriminatórios. • Promover o conhecimento sobre a diversidade cultural. • Incentivar o estabelecimento de estratégias facilitadoras da aproximação das culturas. • Estimular os diálogos interculturais. • Promover a diversidade cultural como uma das vertentes do desenvolvimento sustentável. • Promover o gosto pela investigação científica. • Incentivar o intercâmbio de experiências e conhecimentos. • Facilitar o trabalho em parceria com outras escolas participantes. |