"Pedra Conta-me Histórias"

Designação da atividade"Pedra Conta-me Histórias"
EscolaJardim de Infância de Póvoa de Santarém
TipologiaAtividade Cultural
Data de início11-03-2019
Data de término22-03-2019
DepartamentosEducação Pré-Escolar
Grupos de Recrutamento/Disciplinas100 - Educação Pré-Escolar
DinamizadoresFilomena Sousa de Abreu Rodrigues
Público-Alvo43
Breve DescriçãoComo em anos anteriores, pela altura do feriado municipal de Santarém, é realizada uma exposição de trabalhos dos jardins de infância do concelho que queiram aderir a este projeto. Esta exposição decorre no Convento de S. Francisco, entre os dias 16 e 22 de março. Este ano o Departamento de Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques é responsável pela organização, em parceria com a CMS, e o tema proposto é "Pedra Conta-me Histórias" .
O Jardim de Infância da Póvoa de Santarém aderiu a esta proposta. Assim, a partir de uma história original, intitulada "As três pedras", que aborda questões ambientais muito pertinentes, as crianças realizarão um trabalho plástico alusivo ao assunto. Serão elaborados folhetos, com a história e uma fotografia do trabalho plástico realizado, que poderão ser disponibilizados a quem visitar a exposição, como forma de divulgação da mensagem ambiental implícita.
Articulação com o Projeto EducativoEducar para a cidadania
Melhorar a Articulação Inter e Intradepartamental
Reforçar a Relação Agrupamento/Comunidade
Objetivos- Participar em eventos da comunidade; Sensibilizar as crianças e a comunidade para questões ambientais pertinentes nos tempos atuais.