Sessão de sensibilização "Missão Beatão"

Designação da atividadeSessão de sensibilização "Missão Beatão"
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaAtividade com os EE e/ou outros
Data de início1-09-2018
Data de término31-12-2018
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas520 - Biologia e Geologia
DinamizadoresMarina Prieto Santos
Público-AlvoTAS1
Breve DescriçãoA beata é o item mais atirado para o chão em todo o mundo, originando problemas ambientais, económicos e sanitários e nunca se decompõe totalmente.
Micropartículas da sua constituição, algumas carcinogénicas, ficam em terra, ou no mar, podendo ser ingeridas por animais que podem fazer parte da cadeia alimentar humana.
Pretende-se sensibilizar os alunos para esta temática, promovendo a recolha de beatas, incutindo a necessidade da sua colocação em recipientes próprios e adequados; aquelas serão, posteriormente, encaminhadas para transformação e valorização, promovendo valores de cidadania e consciência ecológica para um futuro melhor, mais sustentável.
Articulação com o Projeto EducativoEducar para a cidadania
Educar para a Saúde, para o Ambiente e para a Cultura
Objetivos- Pretende-se sensibilizar os alunos para esta temática, promovendo a recolha de beatas, incutindo a necessidade da sua colocação em recipientes próprios e adequados; aquelas serão, posteriormente, encaminhadas para transformação e valorização, promovendo valores de cidadania e consciência ecológica para um futuro melhor, mais sustentável.