Gap Year

Designação da atividadeGap Year
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaServiço Psicologia e Orientação
Data de início28-01-2019
Data de término28-01-2019
Outras EstruturasServiço de Psicologia e Orientação
DinamizadoresMaria Isabel Rosa de Silva
Público-Alvo12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F / 12º G / 12º H
Breve DescriçãoA Associação Gap Year Portugal (A.G.Y.P.) é uma organização sem fins lucrativos responsável pela promoção do conceito do Gap Year no nosso país. Esta associação percorreu até à data, mais de 160 Escolas Secundárias e instituições de Ensino Superior para divulgar e promover o Gap Year.
No seguimento do projecto Road Trip Gap Year Portugal, que no ano passado passou pela nossa escola, o conceito será semelhante. A Associação realiza uma pequena performance para alunos durante o intervalo da manhã e uma palestra para um conjunto de turmas, após o término do intervalo. A palestra é dinamizada por membros desta organização com reconhecida experiência em viagem, voluntariado e estágios profissionais, que partilham as suas experiências com os alunos.
Articulação com o Projeto EducativoEducar para a cidadania
Potenciar o Papel Estratégico dos Serviços de Psicologia e Orientação
Educar para a Saúde, para o Ambiente e para a Cultura
Reforçar a Relação Agrupamento/Comunidade
Objetivos- Sensibilizar os estudantes para a importância desta experiência no seu currículo. Informar e apoiar os jovens que pretendem viajar e sair da sua zona de conforto como forma de orientação académica e desenvolvimento pessoal e profissional.