Inspiring Future

Designação da atividadeInspiring Future
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaServiço Psicologia e Orientação
Data de início8-01-2018
Data de término8-01-2018
Outras EstruturasServiço de Psicologia e Orientação
DinamizadoresAssociação "Inspiring Future" e Serviço de Psicologia e Orientação
Público-Alvo11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 11º F / 11º G / 11º H / 11º I / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F / 12º G / 12º H / TAS3 / TER3 / TGD3
Breve Descrição1) Exposição no átrio da BE da ESSB de stands representantes de instituições de ensino superior universitário e politécnico. Os alunos do ensino secundário, nomeadamente 11º e 12º anos, podem através do contacto direto com os representantes dessas instituições recolher informação sobre as mesmas e respetivos cursos.
2) Dinamização pelas instituições de ensino superior de sessões informativas de 90 m para turmas de 12º ano, sobre alguns dos cursos mais representativos de cada uma das respetivas áreas de estudo.
3) Dinamização junto das turmas de 12º ano, de workshops de desenvolvimento de competências nas áreas do “Acesso ao Ensino Superior”, da ”Tomada de decisão”, do “Empreendedorismo e pro atividade”, e da “Transição para o mundo do trabalho”.
Articulação com o Projeto EducativoMelhorar os Resultados Escolares
Educar para a cidadania
Potenciar o Papel Estratégico dos Serviços de Psicologia e Orientação
Reforçar a Relação Agrupamento/Comunidade
Objetivos- - Sensibilização, disponibilização de informação e preparação dos alunos para as próximas tomadas de decisão a nível académico e profissional; - Desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos alunos