Lisboa Games Week

Designação da atividadeLisboa Games Week
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaVisitas de Estudo
Data de início18-11-2016
Data de término18-11-2016
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas550 - Informática
DinamizadoresGonçalo Pereira e Rui Vitória
Público-AlvoTER3
Breve DescriçãoO Lisboa Games Week é a grande convenção portuguesa de videojogos, tecnologia e entretenimento.
Um evento composto por diversas atividades, onde os visitantes terão a oportunidade de experimentar as mais recentes novidades da indústria do entretenimento digital.
Os Videojogos têm uma função determinante na educação e formação dos jovens, a qual deve ser potenciada enquanto contributo para a sua inclusão social e como fator de crescimento intelectual.
Reconhecendo o papel fulcral dos professores no desenvolvimento educativo e pessoal dos alunos, bem como o interesse que têm no acompanhamento destes também nos meios virtuais, o Lisboa Games Week lança o desafio às Escolas para participar no maior fórum sobre videojogos realizado em Portugal.
O Lisboa Games Week concentra a oferta formativa nacional na área dos Videojogos, através de uma montra dinâmica e demonstrativa das opções vocacionais e da especialização.
Conheça a realidade do mundo dos Videojogos
As turmas e grupos de alunos com foco na indústria dos Videjogos e na orientação do conhecimento específico sobre a criação e produção de Videojogos (campo abrangente e multidisciplinar), poderão encontrar no evento conteúdos e participações de especialistas nacionais e internacionais.
A Visita de Estudo ao Lisboa Games Week oferece a oportunidade de jogar e experimentar os títulos e dispositivos que constituem as novidades do mercado, participar em novas experiências lúdicas e partilhá-las com os professores acompanhantes, adquirir conhecimento num ambiente muito divertido e descontraído.
Articulação com o Projeto EducativoMelhorar os Resultados Escolares
Promover a Disciplina
Melhorar as Competências Pessoais e Sociais dos Alunos
Promover a Formação
Objetivos- Melhorar as Competências Pessoais e Sociais dos Alunos