Colaboração com outros serviços/agentes educativos

Designação da atividadeColaboração com outros serviços/agentes educativos
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaServiço Psicologia e Orientação
Data de início1-09-2016
Data de término30-06-2017
Outras EstruturasServiço de Psicologia e Orientação
DinamizadoresMaria Isabel Rosa da Silva
Público-AlvoProfessores / Enc. Educação / Comunidade
Breve Descrição- Trabalho em colaboração com outros serviços/valências do agrupamento ou da comunidade:
• Núcleo de Apoio Educativo
• Diretores de Turma/docentes;
• Encarregados de Educação;
• Serviço de Ação Social Escolar;
• Outros
Articulação com o Projeto EducativoMobilizar os Pais e Encarregados de Educação
Reforçar o Papel Estratégico do Serviço de Psicologia e Orientação
Reforçar a Relação Agrupamento/Comunidade
Objetivos- Colaboração com o Núcleo de Apoio Educativo através da ponderação conjunta de casos; Colaboração com DTs/docentes no despiste e intervenção em casos problema ligados a insucesso, absentismo ou outros; Atendimento de encarregados de educação em circunstâncias diversas, por haver necessidade de aconselhamento, encaminhamento ou informação que têm implicações no futuro dos seus educandos; Colaboração com o Serviço de Ação Social Escolar para, encaminhamento de casos em que existe suspeição de problemas socioeconómicos para o serviço de ASE, assim como de forma inversa, o atendimento de casos encaminhados por aquele serviço; Articulação com outros serviços/agentes da comunidade, nomeadamente nas áreas da educação, da saúde e da formação.
- Colaboração com o Núcleo de Apoio Educativo através da ponderação conjunta de casos; Colaboração com DTs/docentes no despiste e intervenção em casos problema ligados a insucesso, absentismo ou outros; Atendimento de encarregados de educação em circunstâncias diversas, por haver necessidade de aconselhamento, encaminhamento ou informação que têm implicações no futuro dos seus educandos; Colaboração com o Serviço de Ação Social Escolar para, encaminhamento de casos em que existe suspeição de problemas socioeconómicos para o serviço de ASE, assim como de forma inversa, o atendimento de casos encaminhados por aquele serviço; Articulação com outros serviços/agentes da comunidade, nomeadamente nas áreas da educação, da saúde e da formação.