Páginas do site
Disciplina atual
Participantes
Geral
Tópico 1
Pangea-Concurso de matemática
Designação da atividade | Pangea-Concurso de matemática |
---|---|
Escola | Escola Básica D. João II |
Tipologia | Concurso/Olimpíadas |
Data de início | 23-02-2015 |
Data de término | 27-02-2015 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 230 - Matemática e Ciências da Natureza |
Dinamizadores | Maria Teresa Viras |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G |
Breve Descrição | O Concurso apresenta-se como uma forma divertida e motivadora de unir estudantes de regiões diferentes, de sistemas de ensino diferentes, de níveis socioeconómicos diferentes numa só atividade, que devido ao importante papel que cumpre no desenvolvimento cognitivo do ser humano e na sociedade, é cada vez mais promovida: a matemática. "O objetivo principal é espalhar o entusiasmo pela matemática. A mensagem é: “O receio da matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem sucedidos.” Queremos unir e motivar através da matemática. Queremos que todos os participantes fortaleçam a sua autoconfiança e as sua capacidades. Queremos tornar o concurso mais atrativo pela Europa fora, e aumentar o número de participantes. Queremos mostrar as capacidades matemáticas dos participantes aos seus pais e professores, para que estas sejam continuamente reforçadas. Queremos, junto com as escolas, fortalecer competências e incentivar o intercâmbio matemático." A primeira eliminatória consiste em 20 perguntas, das quais mais da metade pertencem à categoria 1 a 3 pontos, estimulando assim a autoconfiança de estudantes com mais dificuldades. A Avaliação é automática e feita pelo Pangea através do sistema Edubox num curto período de tempo. |
Articulação com o Projeto Educativo | Promover a Disciplina Melhorar as Competências Pessoais e Sociais dos Alunos |
Objetivos | - Espalhar o entusiasmo pela matemática.Fortalecer a autoconfiança e as sua capacidades.Fortalecer competências e incentivar o intercâmbio matemático. |