Concurso EDP TWIST 2015 ECOTER

Designação da atividadeConcurso EDP TWIST 2015 ECOTER
EscolaEscola Secundária de Sá da Bandeira
TipologiaOutras
Data de início7-11-2014
Data de término31-05-2015
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/Disciplinas510 - Física e Química
Outras EstruturasBiblioteca
DinamizadoresMaria Alexandra Forte
Público-AlvoTEI2
Breve DescriçãoO projeto Twist – a tua energia faz a diferença, é uma iniciativa de educação e sensibilização para a Eficiência Energética, Alterações climáticas, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável.
Esta iniciativa pretende ir ao encontro da forma, como hoje em dia, é cada vez mais aceite que o ensino pode não estar limitado à educação formal, e que há espaço para envolver dimensões mais amplas de consciencialização social e pública no ensino. O conceito de aprendizagem social está a desenvolver-se, engloba uma grande diversidade de métodos de aprendizagem e de contextos e proporciona oportunidades de mudança e adaptação a novos desafios e tendências. Assim, este projeto apresenta-se na forma de um concurso a nível nacional, onde podem participar equipas constituídas por alunos do ensino secundário. Consiste em elaborar e realizar variadas tarefas no âmbito da eficiência energética nos domínios de "A minha casa", " A minha escola" e "O Meu Mundo".
Articulação com o Projeto EducativoMelhorar os Resultados Escolares
Melhorar as Competências Pessoais e Sociais dos Alunos
Potenciar a Utilização das Bibliotecas do Agrupamento
Objetivos- Consciencializar a comunidade escolar para a eficiência energética
- Proporcionar experiências educativas que promovam expectativas positivas face à escola e desenvolvam atitudes favoráveis à aprendizagem
- Promover a literacia científica